Policial branco agride comerciante negro vítima de furto por ter 'se confundido'
Enquanto ocorrem protestos contra o racismo nos Estados Unidos (e em vários outros países), vieram a público imagens de câmera de segurança que mostram um policial branco agredindo um comerciante negro. O oficial disse ter agido dessa forma por ter pensado que a vítima fosse o ladrão. No entanto, o homem que teve a mandíbula quebrada, perdendo inclusive alguns dentes, era a pessoa que acionou o Departamento de Polícia após um furto em seu estabelecimento.
O caso ocorreu em Decatur, no Alabama, em 15 de março, mas o vídeo da loja de Kevin Penn, Star Spirits & Beverages, foi divulgado apenas nesta semana pela mídia local.
De acordo com a emissora "WBRC", o advogado de Kevin disse que seu cliente acabou sendo acusado por "obstrução das operações do governo" por ter se recusado a largar sua própria arma de fogo.Quando a polícia chegou, ele foi derrubado ao chão. O vídeo do circuito interno mostra uma breve luta corporal entre Kevin e os oficiais designados para a ocorrência.
Business owner who reported a robbery in his store instantly mistaken for the robber & attacked by Alabama cop.
“Kevin Penn faced serious injuries, including a broken jaw and some of his teeth were knocked out.”
O chefe da polícia de Decatur, Nate Allen, realizou uma conferência de imprensa nesta segunda-feira, dia 8, justificando a ação violenta por "todos os policiais terem visto uma arma na mão de um homem".
Os três policiais que foram até a loja de Kevin ainda trabalham no departamento. Dois estão patrulhando as ruas, enquanto o homem que desferiu o soco está em num setor administrativo.
A investigação do ataque ao comerciante segue em andamento e Allen está ciente de que Kevin pretende entrar com um processo contra a polícia.
Ainda segundo o chefe de polícia, o suspeito de furto (como consta no registro de ocorrência) ao estabelecimento de Kevin já foi preso. As informações são do Extra )
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante