Header Ads

Notícias de Última Hora

Witzel: 'Há interesses poderosos contra mim, que querem destruir o estado'

 

Witzel: 'Organizações criminosas que estão perdendo dinheiro querem me tirar do governo' Foto: Reprodução

O governador afastado Wilson Witzel fez um pronunciamento horas depois da determinação do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele negou irregularidades em sua gestão e afirmou que "é um cidadão que veio governar o Estado do Rio e está sendo massacrado" porque há interesses poderosos contra ele.   As informações são do  Extra.

— Essa minha indignação é a indignação de um cidadão que veio governar o Estado do Rio. E está sendo massacrado porque há interesses poderosos contra mim. Querem destruir o Estado do Rio, atingindo a mim, o presidente da Alerj, o vice-governador.

Witzel disse que o ministro Benedito Gonçalves teve um "momento de lucidez" do ministro por não ter decretado sua prisão, que foi pedida pela Procuradoria Geral da República (PGR).

— Graças a Deus, num momento de lucidez o ministro Benedito não decretou a minha prisão, o que seria uma injustiça — disse.

Witzel disse que quer que provas sejam apresentadas contra ele.

— Eu quero desafiar o MPF na pessoa da doutora Lindora (subprocuradora-geral da PGR Lindora Araújo), porque agora é pessoal. Eu quero que a ela apresente um único e-mail, telefone, prova testemunhal, pedaços e papel em que eu tenho qualquer tipo de vantagem ilícita pra mim — afirmou.

Ele afirmou que Lindôra tem relação de proximidade com a família do presidente Jair Bolsonaro:

— O STJ possui vários sub-procuradores. Por que não se faz em qualquer outro Minusterio Público a distribuição e não o direcionamento para um determinado procurador, no caso a doutora Lindôra? Uma procuradora cuja imprensa já noticiou seu relacionamento próximo com a família Bolsonaro.

Witzel disse ainda que o presidente tem interesse no Rio de Janeiro:

— Bolsonaro já declarou que quer o Rio de Janeiro, já me acusou de perseguir a família dele. Mas diferentemente do que ele imagina, aqui a Polícia Civil e o Ministério Público são independentes .

Durante o pronunciamento, o governador afastado citou a gestão Sérgio Cabral, que está preso:

- Quanto tempo vamos esperar para o povo do Estado do Rio de Janeiro saber que o governador que eles elegeram veio para combater a corrupção. Pega o governo do Sérgio Cabral, em que o Sérgio Côrtes (secretário de Saúde do Rio na estão Cabral) passou quase oito anos roubando. Pega o governo da Prefeitura do Rio, aonde o secretário de Obras passou anos roubando. Aqui, não.

Ele citou o ex-secretário de Saúde Edmar Santos, que fez um acordo de delação premiada.

- Edmar nos enganou a todos. Tentou ludibriar a todos nós. Eu reafirmo que não tenho medo de delação, porque a delação desse canalha do Edmar é mentirosa, foi pego com a boca na botija - disse.

Ele afirmou estar indignado com seu afastamento, citou que há "organizações criminosas que estão perdendo dinheiro" e querem tirá-lo do governo. Ele também apontou que a operação deixa fragilizado Cláudio Castro, vice-governador que assumiu o posto de Wizel e foi alvo de busca e apreensão:

- Essa minha indignação ela é indignação de um cidadão que veio governar o Estado do Rio de Janeiro e que está sendo massacrado politicamente porque há interesses que não me querem governando o estado. Há interesses poderosos contra mim e querem destruir o Estado do Rio de Janeiro, atingindo a mim, o presidente da Assembleia Legislativa , o vice-governador, que vai ficar em exércício agora, com uma busca e apreensão que foi feita na casa dele. Fragilizado. Porque a mim ninguém fragiliza, não. Pode fazer o que quiser.

Wizel ainda comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restringir as operações em comunidades do Rio durante a pandemia do coronavírus.

- Com o compromisso de governar o estado, reduzir is índices de criminalidade, enfrentando todas as dificuldades, porque o STF a exata dimensão do problema do estado e foi só dar um pouquinho de espaço para o crime organizado que eles avançaram - pontuou.

'Descontentamento é natural', diz procuradora

Em nota, Lindora afirmou que "sua atuação é pautada em provas" e disse que "o descontentamento dos investigados é natural":

"A subprocuradora-geral da República Lindora Maria Araújo afirma que, assim como em todos os casos que tramitam na Assessoria Jurídica Criminal para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), sua atuação é pautada em provas e é sempre submetida à apreciação do Poder Judiciário. O descontentamento dos investigados é natural e deve ser manifestado e rebatido nos autos".

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante