Com 3.019 mortes por Covid-19 em 24h, Brasil se aproxima de 400 mil óbitos pela doença
Desde às 20h de terça, 77.266 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, totalizando 77.266 infectados pelo Sars-CoV-2. A média móvel foi de 57.384 diagnósticos positivos, 15% menor do que o cálculo de 14 dias atrás.
A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.
Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.
Vinte e sete unidades federativas do Brasil atualizaram seus dados sobre vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira. Em todo o país, 30.740.811 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante, o equivalente a 14,52% da população brasileira. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 14.621.694 pessoas, ou 6,90% da população nacional.
Números caem, mas situação da pandemia continua crítica no Brasil
Levantamento da Fiocruz divulgado nesta quarta-feira aponta queda no número de casos, mortes e ocupação de leitos pela Covid-19, mas mostra que os valores permanecem em patamares críticos.
O estudo mostra que a taxa de letalidade mais que dobrou, de 2% no final de 2020 para 4,4% na última semana epidemiológica, de 18 a 24 de abril. De acordo com os pesquisadores do Observatório Covid-19, este aumento pode ser consequência da "falta de capacidade de se diagnosticar correta e oportunamente os casos graves, somado à sobrecarga dos hospitais, que tem dificultado o acesso de pacientes aos cuidados necessários e também comprometido a qualidade do cuidado ofertado".
O número de casos diminuiu a uma taxa de -1,5 % ao dia, enquanto o de óbitos por Covid-19 foi reduzido a uma taxa de -1,8 % ao dia. Segundo os pesquisadores que fizeram o levantamento, isso revela “uma tendência de ligeira queda, mas ainda não de contenção, da epidemia”.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante