Header Ads

Notícias de Última Hora

Fortaleza abre vantagem sobre o Tiradentes nas quartas

Fortaleza abre vantagem sobre o Tiradentes nas quartas de final do Cearense e agora joga pelo empate

Lúcio Flávio Comemora com Max Oliveira e Anderson Uchôa o gol da virada ( Foto: Thiago Gadelha )

Clique para ampliar
Em jogo bastante disputado, o Fortaleza conseguiu uma virada importantíssima contra o Tiradentes, ontem à noite na Arena Castelão, no primeiro jogo entre ambos pelas quartas de final do Campeonato Cearense.
Com dois gols do centroavante Lúcio Flávio, o Leão fez 3x2 em cima do Tigre e agora será beneficiado com o empate no próximo dia 26 de março, às 18h30, também na Arena Castelão, no jogo de volta.
Não entra o saldo de gols e se o Tricolor vier a perder por qualquer placar, o time que irá avançar para as semifinais será escolhido nas cobranças de penalidades máximas. Um empate, permitirá ao time de Marquinhos Santos se classificar.
Jogo
Foi-se o tempo em que o Tiradentes era um mero coadjuvante do futebol cearense, pela qualidade apresentada na sua equipe, tanto é que havia derrotado o próprio Fortaleza, no confronto anterior, pela primeira fase do Campeonato Cearense.
E o Tigre começou mostrando suas garras antes do primeiro minuto de jogo.
Aos 35 segundos, quando o Fortaleza ainda procurava se encontrar em campo, o time da Polícia Militar chegou ao primeiro gol. O Tiradentes roubou a bola do lado esquerdo e forçou um contra-ataque rápido. Alan cruzou para a área e apareceu entre o zagueiro Max Oliveira e o lateral-esquerdo Bruno Melo, o atacante Itaitinga, que desviou a bola com o pé esquerdo e marcou 1x0 para o Tigre.
Marcado o gol, o time da PM passou a marcar e buscar os contra-ataques rápidos, tornando a partida bastante movimentada.
O Fortaleza martelava de todos os lados e z aga do Tigre rebatia de todos os jeitos, não com chutão, mas com passes rápidos a partir da defesa.
O Leão do passou a usar a chamada bola parada, embora não haja um cobrador de faltas oficial no time. Aos 23 minutos, o vola nte Jéfferson cobrou falta e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Jhones.
Gol de empate
O gol de empate do Tricolor veio de uma jogava bem trabalhada. De pé em pé, a bola chegou na esquerda onde estava o lateral Bruno Melo. Este centrou na área e quem apareceu para finalizar, num belo voleio de perna esquerda foi o zagueiro Max Oliveira, empatando o jogo.
O Leão perdeu várias oportunidades de marcar, ora com Lúcio Flávio, ora com Pablo e com Zé Carlos. No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Tiradentes, sempre bem organizado, passou à frente do marcador outra vez. Alan cobrou escanteio, a bola passou por toda defesa e pelo goleiro e Wilkson, que acabara de entrar, cabeceou e fez 2x1. Mas, o Leão empatou de novo, aos 21 minutos, em cabeçada de Lúcio Flávio. O mesmo Lúcio Flávio, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento de Leandro Lima e fez 3x2, virando o jogo.
Olho no jogo
Gol relâmpago
Image-0-Artigo-2215126-1
O atacante Itaitinga marcou um dos gols mais rápidos da história do Campeonato Cearense, apenas 35 segundos. Ele mostrou oportunismo e velocidade, ao aparecer de surpresa nas costas do lateral Bruno Melo para desviar para o gol, causando uma grande preocupação nos tricolores.
Reação do zagueiro
Image-1-Artigo-2215126-1
O zagueiro Max Oliveira livrou o Fortaleza de um vexame muito grande logo no primeiro tempo. Quando o Tiradentes vencia por 1 a 0, Max foi à área e num voleio espetacular, marcou o gol de empate do Fortaleza, o seu terceiro gol esse ano com a camisa do Leão do Pici.
Pequeno público
Image-2-Artigo-2215126-1
A decepção do jogo ficou por conta do pequeno público presente na Arena Castelão. Menos de quatro mil pessoas viram um bom jogo entre Fortaleza e Tiradentes e uma virada importante do Tricolor, que superou um adversário aguerrido e bem montado pelo técnico Danilo Augusto.

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante