Torcedor morre em hospital 2 dias após de ter sido agredido por grupo ao voltar de jogo, em Fortaleza
Segundo o irmão, a vítima voltava do jogo Ceará x São Paulo quando foi espancada por torcedores rivais. O adolescente foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Torcedor Otoniel Fialho, de 15 anos, morreu no hospital diás após ser agredido por grupo com camisa de torcida organizada rival. — Foto: Arquivo pessoal
Um adolescente de 15 anos, identificado como Othoniel Sousa Fialho, torcedor do Ceará, morreu nesta terça-feira (26), dois dias depois de ter sido agredido com barras de ferro e pauladas, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. Segundo o irmão da vítima, por volta de 22h do domingo (24), Othoniel e três amigos voltavam do jogo Ceará x São Paulo, quando foram abordados por um grupo de homens assim que desceram de um ônibus.
"Tinham dois carros estacionados próximo à parada de ônibus. Os agressores saíram dos veículos trajando camisas de uma torcida organizada rival. Os três amigos conseguiram correr e fugir, mas o meu irmão foi agredido pelos homens com barras de ferro e pauladas na região da cabeça", relatou. O grupo fugiu em seguida.
Na mesma noite, outro adolescente, de 14 anos, foi espancado e assaltado por um grupo de cinco pessoas que se identificaram como membros de uma torcida organizada. A vítima estava acompanhada do pai e da namorada na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, a caminho da Arena Castelão. Os suspeitos foram capturados e o jovem hospitalizado.
Traumatismo craniano
No caso de Othoniel, minutos depois da agressão, parentes receberam uma ligação da polícia informando sobre o caso e foram para o local onde a vítima se encontrava. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem para o Hospital Instituto Doutor José Frota, onde esteve internado por dois dias. Ainda de acordo com a família, o rapaz teve traumatismo craniano, apresentava coágulo na região do cérebro. Após uma queda de pressão o estado de saúde piorou e ele morreu por volta de meio-dia desta terça-feira.
A família decidiu realizar a doação dos órgãos. O velório acontece nesta quarta-feira (27) em uma igreja localizada em frente à casa dos pais do garoto, no bairro Canindezinho, onde ele morava.
"Ele estudava, gostava de futebol, jogava na escolinha do Ceará e adorava ir para os jogos do time. Nunca se envolveu em briga, em confusão, nunca deu sequer um tapa em alguém. Era uma pessoa altamente tranquila", disse o familiar.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 22º Distrito Policial, responsável pelas investigações do caso. Segundo a família, os suspeitos já foram identificados e são considerados foragidos.
(Com informações do G1 CE )
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante